Quem sou
Ana. Mãe, PHDA e coach certificada pelo Instituto Eneacoaching.
Estudei. Trabalhei e estudei. Fui para a faculdade de Psicologia, mas apesar da curiosidade pelos processos humanos, da monumental paixão pela mente humana, dentro da minha, alguma coisa me dizia que ainda não seria aquela disciplina que me satisfaria. Mais tarde, descobri que o meu tipo de personalidade é um insatisfeito por natureza (sintoma!). Ainda bem, trouxe-me até aqui.
Decidi emigrar. 10 anos. Num país que detestava, mas de acordo com as tais crenças socias, me daria toda a estabilidade que precisava. Ainda por cima era tão nova! Lá fui. Lá aprendi tanto, pela dor e pelo amor. Lá errei tanto. Ainda hoje me pergunto se não era o meu auto sabotador inconsciente a agir por mim de propósito para não me deixar cair na matrix. Estraguei, desgastei muito.
Decidi que se estudasse, talvez fosse melhor para mim. Formei-me em Marketing e Comunicação de Empresas (sintoma!). Foi uma vitória, porque estava no estrangeiro, mas só isso.
Mudei de país novamente. Abandonei o projeto (sintoma!).
Conheci o coaching, este em específico. Ia dar-me exatamente o que eu precisava, gostava e me preenchia (sintoma!)! Encontrei o melhor profissional de coaching transformacional. Eduardo Torgal, e o seu Instituto eram exatamente o que eu procurava e precisava na vida naquele momento!

Quem és
És um adulto que, de alguma forma, sempre se sentiu à margem de quem te rodeava.
Na infância não tinhas os mesmos gostos, os tempos espaços temporais, o mesmo comportamento que as crianças que te rodeavam. Mas, pior do que tudo, não tinhas o mesmo retorno de opiniões que os teu amigos e/ou colegas. As opiniões sobre ti variavam sempre entre o “se fosse meu filho, uma palmada ajudava”, o “podia ser melhor, se se esforçasse” (mal sabiam o esforço hercúleo que fazias), “não para um minuto em sossego”, “entre naquele modo, parece que está no mundo da lua”, etc. Doía mesmo quando diziam “Desarrumação e desordem é ela/e!”.
Sentiste-te desajustado na tua infância, na tua adolescência e o mais grave (talvez inda não saibas) em adulto mascaraste tudo isso.
É um adulto que se sente desajustado, estúpido, absurdo, cheio de defeitos, mas como o “defeito” é em ti, tentas camuflar isso o mais possível. Que foi moldado pelo manual da sociedade, à qual nós, PHDA, não conseguimos nem à força corresponder.
As tuas relações foram sempre desastrosas, saltaste de trabalho em trabalho (ainda que agora estejas há uns anos no trabalho atual), não tens muitos amigos íntimos, ou aquele grupo de amigos digno de rede social. É o “inconveniente” dos grupos sociais, o “alvoreado” do trabalho, o “esquecido” da família, o “desastrado” da casa.
És também o perspicaz de qualquer grupo, o divertido, o inteligente. Mas também o que é, secretamente, gozado por não ser mais e melhor com as capacidades que tens.
Pois eu vou dizer-te já, diretamente: Não, não és estúpido, ridículo nem absurdo!
És um adulto com uma autoimagem completamente distorcida, que se viu a crescer e forçar-se a viver numa sociedade adaptada a neurotípicos! És um adulto que, ainda que não pareça ou admita, tem uma autoestima a roçar as placas tectónicas.
Estamos juntos!
A notícia que tenho para te dar é: É POSSÍVEL TUDO ISTO E SER MELHOR E VEVER MELHOR, ALÉM DOS SINTOMAS!

Marca já a tua
Sessão Estratégica Gratuita
Programas
Missão
A missão aqui é minha e é tua! O resultado concreto é a tua transformação numa pessoa confiante, equilibrada, consciente das suas capacidades e inspiradora!
É MINHA quando se trata de te assegurar um processo impactante que te tira do ciclo vicioso em que te encontras há anos na tua vida. É minha quando te asseguro que, pode até doer-nos, mas vamos encontrar os teus maiores desafios, encará-los e torná-los na tua maior força. É minha quando te asseguro que em todo o programa estarei de mão dada contigo, e também que te vou dar puxões quando te sentires a ir para o cico vicioso. É minha quanto te digo "ninguém quer saber do teu diagnóstico nem dos teus sintomas". É minha quando me comprometo a mostrar-te e fazer sentir a estratégia para vivas para além do diagnóstico e dos sintomas! É minha, quando te provo, ao longo do processo, que enfim é possível sentires aquele arrepio de orgulho em ti mesma/o! É minha, essa missão e assumo-a com toda a seriedade, companheirismo e compreensão! Eu vou dar-te o apoio, as estratégias e o treino necessário para venceres como nunca até hoje. Mas preciso de ti.
É TUA quando tens que ser tu a conhecer-te, a assumir as tuas fraquezas e, sobretudo, a querer vencer APESAR delas. É TUA quando é preciso que saibas que depende de ti, que é o principal beneficiado desta mudança. É tua quando te dás ao trabalho de te analisar e responsabilizar e juntos resolvermos. É tua quando sabes que mesmo que ganhassses o Euromilhões isso não ia resolver a tua vida porque o que há para resolver depende de ti.
A missão é tua quando acordas e percebes que não queres ir novamente para o ciclo; quando decides quebrar a corrente dos acontecimentos; quando percebes que és mais do que aquilo em que te tornaste, tens mais para aproveitar, tens mais para dar e sobretudo tens mais para receber.
Mas há um aviso!
Esta nossa missão exige de nós que sejamos uma equipa. O foco tem que ser mútuo e o empenho tem que ser total. A confiança eu dou-ta, mas o desejo e a coragem de te transformares são teus!
Vamos fazer um exercício:
Imagina os próximos três meses da tua vida atual, tal como está agora. Fecha os olhos e imagina. Tudo continua como está (até porque"nem está tão mal assim"). Que sentimentos sentes?
Agora visualiza os sentimentos e emoções que vêm ao imaginar a tua vida real ideal daqui a três meses (o euromilhões não vale!!).Quais são essas emoções?
Consegues vislumbrá-las, mas parecem intangíveis, quase que nem as consegues definir ou nomea-las? É um turbilhão de pensamentos. Falta prioridade, falta definição, falta estratégia. Falta até coragem para ousar imaginar.
Vamos tratar disso? Quanto irás poupar em energia, dinheiro e tempo se souberes de antemão o rumo da tua vida? É garantia que quando descobres os teus talentos, os teus pontos de crescimento e até a tua missão, a tua motivação, a alegria e resultados aumentam monumentalmente.
Em que ponto está a tua coragem de trabalhar e investir em ti?